Foi uma estreia e tanto. Miguel Falabella era só sorrisos na noite de sexta-feira (10), o primeiro dia de "Hairspray" no Rio de Janeiro. O teatro Oi Casa Grande, no Leblon, estava abarrotado de gente, todos ansiosos para conferir a montagem brasileira de Falabella da peça da Broadway. No elenco, nada menos que Artele Salles, Jonatas Faro, Danielle Winits, Simone Gutierrez e Edson Celulari em grande estilo.O marido de Claudia Raia encara, com muito enchimento e maquiagem, a dona de casa gorda Edna Turnblad, mãe da sonhadora Tracy (Simone). "É uma história muito divertida. E agora que estou nesse papel "mama", entendo que não é fácil ser mulher. É preciso um equilíbrio, tem essa história de ser polivalente. Homem é paralelo; mulher é um pé na frente do outro", contou ao Famosidades o astro da noite.
Para interpretar tão bem, Edson contou com a força de Claudia, uma veterana nos espetáculos musicais. "A Edna e a Claudia são bem diferentes. Mas ela me ajudou sim quando a Edna se encontra nesse lado glamoroso. A Claudia me treinou, por exemplo, a descer escada", revelou. "Confesso que musical é muito difícil. Eu tive de fazer aulas de canto e dança. Mas o importante é a realização de um trabalho desse porte no Brasil. Temos um sucesso na mão e tomara que consigamos administrá-lo", disse Edson.
Dani Winits, que já tem o musical "Chicago" no currículo, contou com a presença do maridão Cássio Reis na plateia, e revelou que a grande dificuldade foi "parecer ter 16, 17 anos. A Amber é uma personagem que pede uma voz mais fina, uma coisa mais caricata mesmo. Mas ficou muito bacana. É um projeto feito com muita dedicação".
Dedicação essa explicitada no sorriso do diretor Miguel, mas também nos sinais de cansaço. "Eu estou um pano de chão", disse. "Foram dois meses de ensaio, nove horas por dia, sendo que as quartas eu gravava "Toma Lá Dá Cá" e durante a madrugada eu escrevia o programa", contou.
"É um projeto difícil, que precisa ser tudo bem cronometrado, ensaiado. Mas eu acho que quando fazemos com o coração, quando colocamos amor, dá certo. Tem que ter paixão para reger uma equipe de 130 pessoas. Sem carinho não funciona. Comigo até o "esporro" é engraçado, eles acabam rindo", afirmou Falabella, após o espetáculo.
Arlete, que é companheira de Miguel no humorístico da Globo, interpreta Velma, uma senhora que tem até um quê de Copélia. "Trabalhamos muito. Eu, por exemplo, não tenho preparo técnico para fazer um musical, então tive de trabalhar triplicado. Mas ganhei ajuda de todos, e o maestro do espetáculo foi demais. O elenco está maravilhoso, Dani é minha companheira de camarim, e é preparada para o palco, vibrante", declarou a veterana.
Jonatas, o Peralta de "Malhação", dá vida ao bonitão Link. Um das revelações do espetáculo, o moço confessou que entrou no palco com frio na barriga, "mas logo o nervosismo passa, e a plateia se diverte quando o ator também está se divertindo ali".
"Eu já era fã do Edson, agora eu sou mais ainda, porque para encarar um papel como o dele tem que ter muita bala na agulha, não é para qualquer um. Nós estamos lá com microfone, roupa, e dança. Imagina ele, que, além disso, ainda tem o enchimento", falou.
O evento foi um bafafá só. Tinha de "Malhação" a "Caminho das Índias" no teatro. Juliana Paes, linda e com a maquiagem à la Maya, apareceu para prestigiar Miguel, que a dirigiu em "Os Produtores". "Um musical é um trabalho conjunto. Todos os elementos envolvidos precisam estar em harmonia. É corpo de baile, orquestra. Todos precisam estar bem preparados. É muito bom quando a gente pode vir prestigiar os colegas. Além do Miguel, tenho outros amigos envolvidos, então estou super curiosa para ver", disse antes do espetáculo à reportagem do Famosidades.
Como bom marido, Cássio Reis deu um pulinho no camarim antes do início do show para ver como Dani estava. "Ela divide o camarim com a Arlete e é uma descontração só. Não tem ninguém nervoso, eles estão bem. A Dani está muito feliz por estar estreando este musical. Ela não faz um desde "Chicago", e o show está lindo. Todo mundo vai gostar", deu a dica.
Claudia Raia também passou, de mãos dadas com a filha Sofia, para ver como estava o maridão. "Está enorme de gordo", brincou. "Este é o primeiro musical dele. Para este tipo de espetáculo, é preciso ter um preparo, uma postura completamente diferente e ele acatou minhas dicas, compreendeu e está agindo como um verdadeiro veterano de musical", contou a atriz.
A mulher do galã disse ainda que treinava o Edson até pela madrugada: "É difícil ser mulher, eu imagino para ele fingir que é uma. Eu já o peguei três horas da manhã indo para o banheiro e falei "pelo amor de Deus, mulher não anda de perna aberta". E ele retrucou: "mas eu sou homem!"".
Claudia também ficou querida do elenco por levar marmitas nos ensaios. "Ele [Edson] cuida muito bem de mim, e eu dele. Sei como é musical, é barra pesada. Então levava lanchinho para eles. Polenta, salgadinho e etc", afirmou.
Tony Ramos levou a mulher, Lidiane, e admitiu que saiu surpreso com o resultado. "Me encantou como dançou o elenco. Vim para ver o Edson, mas também cada um deles, que estão ótimos. É um espetáculo para você rir, curtir. Não tem a menor dúvida de sucesso", disse.
Estrela de "Se eu Fosse Você", Tony disse que seu papel de mulher no filme para o de Edson no musical é diferente. "Aqui é mulher o tempo inteiro. O Edson se saiu muito bem em todos os momentos, em cada coreografia. Mas isso não era novidade para nenhum de nós que trabalha com ele e conhece sua competência. Para nós amigos é até mais fácil falar que ele é um homem musical, de muito talento, e o resultado está aí no palco, para quem quiser ver", declarou.
Susana Vieira e Carolina Dieckmann compartilharam da mesma opinião: o talento dos novos atores é inquestionável. "Eu fiquei feliz porque vim ver os conhecidos e me deparei com um grupo novo extraordinário. Acho bonito carinhas desconhecidas, que entram até um pouco assustadas no palco, mas que mostram entrosamento grande com os outros. Foi lindo", disse Susana, ao lado de Sandro Pedroso.
"Eu vim para ver o espetáculo, mas saí daqui completamente fascinada pela energia desta moça (Simone), e pelo despojamento do Edson como ator. Eu já o vi fazenda tanta coisa, mas pensava assim nesse caso: ele é tão grandão, será que vai conseguir fazer uma mulher? Não vai ficar pesado? E não ficou. Ele tem uma leveza quando ele dança e canta. Fiquei encantada", afirmou Dieckmann.
Estavam ainda Ary Fontoura, Felipe Camargo, Mariana Rios, Carolinie Figueiredo, Ângela Vieira, Fiorella Mattheis, Thiago Lacerda e Vanessa Lóes, Adriana Esteves, Alessandra Maestrini, Nívea Stelmann, Diogo Vilela, Claudia Ohana, Marcos Pasquim, entre outros.
A estreia do musical Hairspray levou muitos famosos ao teatro na sexta-feira (10)
A peça dirigida por Miguel Falabella está em cartaz no Teatro Oi Casa Grande, no Rio
Edson Celulari protagoniza o espetáculo como uma dona de casa gordinha
Tony Ramos foi conferir a estreia com a esposa Lidiane
Lucélia Santos esbanjou alegria logo na entrada
Susana Vieira e o namorado Sandro Pedroso fizeram pose para os paparazzi
As estrelas de Malhação, Carolinie Figueiredo e Mariana Rios, foram juntas ao Teatro prestigiar o amigo Jonatas Faro
A atriz Fiorella Mattheis estava, como sempre, belíssima
Thiago Lacerda e Vanessa Lóes, outro casal que esteve presente
Carolina Dieckmann assistiu a peça ao lado do marido Tiago Worcman
O polêmico Theo Becker foi sozinho conferir a atração
Sérgio Marone e Tuca Andrada chegaram sozinhos, mas logo encontraram os amigos
Ângela Vieira e Ana Paula Tabalipa também foram ao musical
Adriana Esteves e Marcos Pasquim prestigiaram o diretor
Danielle Winits recebeu muitos paparicos do marido Cássio Reis
Miguel também recebeu os carinhos da atriz Juliana Paes
Após estrelar no palco, Edson Celulari ganhou diversos beijos da amada Cláudia Raia







s/img810/5307/slidejonatas02.jpg)










