Celulari dá vida à volumosa Edna Turnblad e encabeça um time que conta ainda com Danielle Winits, Arlete Salles e Jonatas Faro. A grande promessa, porém, é a atriz paulista Simone Gutierrez, que incorpora a gordinha Tracy Turnblad, filha de Edna. No enredo, apesar de estar fora dos padrões estéticos impostos pela sociedade, a simpática Tracy vira a estrela do programa "Corny Collins Show".
Desde a primeira cena do espetáculo, passado em Baltimore, nos anos 1960, o laquê Pegada Firme (com embalagem rosa e lilás bolada especialmente para a peça) é um coadjuvante de luxo. Ao se levantar da cama, a menina Tracy já salpica spray no topete, assim como faz a maior parte do elenco, que usa, no total, 80 perucas. A previsão é de que, nos três meses da temporada carioca, sejam consumidos mil tubos de laquê.
A estreia nacional da megaprodução no Rio, aliás, foi um empurrãozinho do acaso.
- Íamos estrear no novo Teatro Bourbon, em São Paulo, mas não rolou alvará. Como sou carioca e fiz minha carreira no Rio, estou adorando estrear em casa - comemora Falabella.
A transferência do local da estreia, no entanto, demandou um esforço redobrado da equipe de cem profissionais envolvida na montagem, cujo custo não é informado pelos produtores. Os 26 cenários criados por Renato Scripilitti tiveram de ser reduzidos a 20 painéis para caber na estrutura do Casa Grande. No total, são 35 toneladas de equipamentos.
Cenários, figurinos e músicas são fiéis ao "Hairspray" que estreou em 2002 na Broadway e faturou oito Tonys, o Oscar do teatro. Além de dirigir, Falabella assina a tradução e a adaptação.
Fonte: O globo online Fotos: Divulgação







s/img810/5307/slidejonatas02.jpg)













