
Um pequeno grupo de empresários, na noite da última terça-feira (10), fez bonito em Brasília. Ana Cláudia Mizziara e sua irmã Juliana Amaral, sensibilizadas com a organização brasiliense Ajude-C e o projeto africano Malawi, organizaram um grande desfile beneficente na casa de festas Villa Rizza com a participação das marcas Confraria, Fruto Futuro, Mina Mino, Miranda Castro, Salve Rainha, Voriques Óptica e Vervain.
O ator global Jonatas Faro, que acabou de despedir-se da novela "Malhação", subiu à passarela algumas vezes e entregou um buquê de flores para a jovem estudante de medicina Mariana Mizziara, que estuda na Universidade Católica de Brasília e está desenvolvendo um projeto sobre a hemofilia.
Os convites para a noite foram vendidos por R$ 50 e arrecadaram recursos para os projetos. "Quem nos mostrou o projeto Ajude-C foi a deputada distrital Jaqueline Roriz, enquanto o projeto Malawi, que visa a ajudar um dos países mais pobres do mundo, nos foi apresentado pela empresária Ana Paula Ávilla, da Confraria. Nossa vontade de ajudar os outros é grande, então eu e Juliana comentamos sobre os projetos com algumas amigas e decidimos fazer um desfile, já que minhas filhas sempre desfilam em eventos por aqui", diz Ana Cláudia.
: : Com Jonatas, no escurinho
O Finísimo estava no meio da entrevista com Jonatas quando o maior apagão da história do país ameaçou a chegar em Brasília. No escuro por alguns minutos, o simpático ator manteve a calma e se divertiu com a situação.
Em uma sala reservada, falou sobre a novela das oito em que atuará, o musical "Hairspray", música country (que ele adora) e sua rotina no Rio de Janeiro.

Você saiu de "Malhação" agora há pouco, em outubro. Qual o balanço que faz desse trabalho, onde interpretou o Peralta?
Não mudaria nada nesses dois anos de novela. É realmente uma escola, já que sua permanência em uma novela costuma durar oito ou nove meses... Foi ótimo ter ficado todo esse tempo, pois pude pegar várias técnicas bacanas de atuação como se estivesse em um workshop. Creio que "Malhação" é a melhor escola ali na Globo, fora que irei levar algumas pessoas para o resto de minha vida! Nunca senti preconceitos por ter estado ali dentro, como dizem algumas pessoas. Acho que hoje em dia não há mais espaço para isso. É um trabalho como outro qualquer ali dentro.
E sobre a novela de 2010, em que você irá atuar?
Será uma novela das oito, dirigida pelo Gilberto Braga. Não posso adiantar muito, apenas que a novela começará em setembro e serei o protagonista da ala jovem.
Como anda o musical "Hairspray", onde você interpreta o galã Link Larkin? Lembro que na Capital Fashion Week você disse que a temporada seria estendida...
Ah sim, ficaremos com o musical no Rio até o próximo dia 4! Depois do carnaval iremos para São Paulo, onde esperamos continuar bombando bastante. Fomos o espetáculo de maior bilheteria no Rio em 2009, então estamos felizes e bem confiantes.
Já passou por alguma situação complicada no palco?
É um trabalho que exige muita concentração, né? Sempre acontece de tropeçar, levar um escorregão... (Risos)
O ator Miguel Falabella, que é o diretor de "Hairspray", tem fama de ser durão. Como é trabalhar com ele?
Engraçado, todo mundo me pergunta se ele é bravo! (Risos) Não sei de onde tiraram essa fama, juro... Miguel tem um astral ótimo, é impossível não rir ao lado dele. Mas é claro que na hora da bronca ele está presente... E o bacana também é que ele fala sem magoar.
Você já disse em entrevistas que é bem caseiro, e por isso não sofre tanto com os paparazzis. Quando sai, onde costuma ir no Rio?
Sou rato de praia, totalmente! Como moro de frente para uma, na Barra da Tijuca, corro com meus amigos por lá sempre que posso. Também curto assistir a uma peça de teatro, essas coisas... Sou caseiro, mas sempre quanto tenho um tempo livre eu o aproveito ao máximo!

No quadro "Dança dos Famosos", do Faustão, você mandou super bem e pegou o terceiro lugar. Qual dos ritmos que dançou foi o mais bacana?
Amo o country! É o mais difícil, tinha um passo em que precisava colocar a dançarina no ombro... Mas adoro essa coisa de mato, cowboy... Estar no "Hairspray", de certa forma, já é um investimento em dança. Não pretendo investir só em dança, mas sim em papéis que a tragam para perto de mim.
Você, quanto tinha 17 anos, morou nos Estados Unidos e trabalhou lavando pratos. Se pudesse repetir a experiência hoje em dia, para onde iria?
Para Nova York, sem dúvidas! Amo o clima de lá e acredito que a cidade é realmente a capital do mundo. Acho que no Brasil, porém, não há lugar melhor que o Rio. Se pudesse, ficaria revezando entre as duas cidades o tempo inteiro!
E Twitter, você já tem?
Olha, na verdade eu conheço muito pouco o esquema do Twitter... Não tenho ainda. Alguns amigos meus têm e sei que a qualquer hora um deles irá me convencer a fazer um! (Risos) Tem até um fake lá, o @jonatasfaro (http://www.twitter.com/jonatasfaro), mas não é meu não, viu?







s/img810/5307/slidejonatas02.jpg)










