É nos versos da canção Isn’t She Lovely, de Stevie Wonder, 61 anos, que Jonatas Faro, 22, embala o filho, Guy, 2 meses. Quando o menino nasceu, em 28 de abril, o ator, que curte o primeiro sucesso em horário nobre na TV interpretando Rafael Cortez em Insensato Coração, na Globo, já havia colocado ponto final no casamento com Danielle Winits, 37, menos de um ano após oficializarem a união em cerimônia intimista para amigos e familiares.

Apesar de o casal não estar mais junto desde 25 de março, Jonatas garante que a música - que foi adaptada para o masculino por ele para ser trilha sonora no parto do filho -, que fala de uma criança feita do amor de um homem e uma mulher, ainda faz todo sentido quando se trata de Danielle. ''O Guy é um presente de Deus para mim e não poderia ter vindo em hora melhor. É um entendimento de um amor maior, é muito lindo.'' Próximo ao punho esquerdo, Jonatas ainda mantém tatuada a frase ''Dani for Love'', que deve permanecer na pele, apesar de ele garantir que as coisas entres os dois não são mais as mesmas e que está - mesmo! - solteiro.
''Eu e Dani não terminamos por brigas e nem por traições. Simplesmente acabou porque as coisas mudam e o sentimento mudou'', disse ele, que encontrou a reportagem de CONTIGO! no charmoso Hotel Castelinho 38, em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, onde falou, com exclusividade, sobre o fim do relacionamento.
Com olhar tranquilo e mostrando estar de bem com a vida, Jonatas fala com naturalidade sobre a separação de Danielle Winits, antes mesmo de Guy nascer. Vivendo um momento especial na vida, com a chegada do filho, e na profissão, na principal novela da TV Globo, o ator diz que a decisão foi dos dois. ''Fizemos a escolha de não deixar que isso (a mudança no sentimento) interferisse no respeito que temos um pelo outro. Nós nos amamos, eu a admiro como mulher e ser humano.''
Com carinho, Jonatas lembra da ex-mulher e diz que da relação fica muito mais do que a marca em seu braço - durante o namoro, Danielle também tatuou no punho esquerdo uma declaração: ''Love for Johnny''.
''Dani é a mulher que escolhi para ser a mãe do meu filho e sempre terá meu total fascínio. Se tive um filho e escrevi o nome dela no meu braço não foi à toa. Ela sempre terá o meu respeito, por isso a tatuagem fica'', afirmou.
Velha rotina
O fim do casamento fez com que Jonatas retomasse uma rotina já conhecida, de um passado não muito distante. ''Moro só desde os 16 anos, comprava soja porque era barato e fácil de fazer. Se eu me virava naquela época, hoje eu me viro em qualquer lugar'', disse ele, que se mudou para um apartamento na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. ''Agora que eu estou morando sozinho novamente, vou ao mercado, preparo a minha comida e acho o maior barato, sou um cara de muitos predicados'', gaba-se.
A curta distância, menos de 4 quilômetros, da casa da ex-mulher, que mora em Itanhangá, também na Barra, faz com que as visitas ao filho sejam constantes. Papai de primeira viagem, Jonatas está encantado com o novo papel e se diverte até lembrando os momentos mais tensos. ''No primeiro banho que eu dei nele fiquei bem nervoso, porque tinha o sabonete, aquela coisinha ver a novela das 8. Tenho sido abençoado com as cenas do Rafa, mas sou muito crítico. Quando vejo uma cena e acho boa é a minha recompensa. Esse trabalho está regendo a minha vida.''
Assédio
Com o posto de galã e a solteirice, o assédio é inevitável, embora não o agrade. ''Sou vaidoso com a saúde. E acho que existe o momento de ser galã, mas ter de assumir esse perfil o tempo todo é um saco. Isso é mais uma cobrança dos outros e a única solução é o tempo. O lado bom do teatro é que o leque é bem maior'', diz o ator, que no fim do ano estreará o musical Xanadu nos palcos. ''É um texto bem engraçado e as músicas são clássicas. Eu adoro musical'', emenda.
Mesmo com o assédio, Jonatas curte a solteirice no seu canto. Quando está de folga, prefere se exercitar na orla da praia da Barra da Tijuca, onde mora, ao invés de ir badalar nas noitadas. ''Correr e andar de skate me ajudam a esvaziar a mente. Mas também adoro tocar violão ou gaita, ou fico sentado na varanda observando o mar... é muito prazeroso. Eu sou um cara muito reservado, quem me conhece sabe.''
Assistente de fotografia: Luciana Pestano. Produção de Moda: Samantha Szczerb. Agradecimentos: Casstelinho 38, Jaqueta e camisa: Ellus. Blusa: Reserva. Calça: Dta. Bota: Acervo

Veja a Galeria de fotos exclusivas abaixo:













s/img810/5307/slidejonatas02.jpg)










